As Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) e Planejamento e Habitação (Seplan) prepararam um balanço das principais ações executadas durante 2022.

Como destaque da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), foi concluído no dia 22 de dezembro o processo de licitação definitivo para a concessão do serviço de transporte coletivo.

Segundo dados elencados pela pasta, também são destaque os 21.845 serviços de tapa-buracos e 34.398 serviços de sinalização viária horizontal.

A pasta também foi responsável por elaborar os processos licitatórios para a recuperação asfáltica de 500 mil metros quadrados de vias, dentre elas, a Rua Antônio Rodrigues, uma das principais portas de entrada do município.

Por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), diversas obras que estavam paralisadas ou em ritmo lento foram retomadas e muitas deles, já concluídas. É o caso do Estação Cidadania, um ginásio poliesportivo instalado no residencial Cremonezi, ainda o Abrigo de Animais e a Creche do João Domingos Netto, e estão em fase de conclusão a ponte do Rio Mandaguari, no acesso ao bairro rural Sete Copas, o Camelódromo e o Atende Prudente.

A Sosp também se empenhou na construção e revitalização de praças e parques públicos, como no João Domingos, Vila Líder, Vila Iti e Jardim Santana.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplan) aprovou 414.852,84 metros quadrados de construção em 2022. Foram analisadas 1.111 novas aberturas referentes empresas.

Implantado em outubro de 2021, o Aprova Prudente Digital aprovou neste ano 1.240 processos residenciais, sendo 521 automáticos: 948 residenciais, 325 comerciais, 43 comercial/ residencial, 11 industriais, 22 institucionais, seis edifícios residenciais, um hospital e um religioso.

Em todo o primeiro biênio da administração 87 novos empreendimentos obtiveram certidão de diretrizes e certidão de conformidade, resultando em 14.539 lotes, 5.291 casas e 9.395 apartamentos a mais em nossa cidade.

Também é de responsabilidade da Seplan a fiscalização sobre limpeza e conservação de terrenos. Em 2022, foram efetuadas 8.256 notificações e aplicadas 1.314 multas.