A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplan), anuncia que novas etapas foram disponibilizadas no ‘Aprova Prudente Digital’, com o objetivo de desburocratizar e facilitar ainda mais os processos que integram o setor da construção civil.

De acordo com Edilson Magno, secretário da pasta, nesta 2ª etapa, quatro novos itens foram acrescentados ao projeto: aprovações comerciais, aprovações industriais, aprovações institucionais e alvará de reforma.

O sistema de aprovação de projetos via web permite ao profissional encaminhar e acompanhar todas as solicitações referentes à aprovação de projetos junto à Secretaria Municipal de Planejamento.

Na 1ª etapa, lançada em outubro de 2021, foram disponibilizadas as aprovações desburocratizadas para obras unifamiliares, consideradas de baixo risco, com até 70 metros, que passaram a ser liberadas em 24 horas. Anteriormente, a liberação acontecia após aproximadamente 30 dias da solicitação.

“Essa é mais uma ação para aquecer a economia, com foco na área de construção civil, um dos setores que mais crescem e com geração imediata de emprego e renda”, comentou Magno.