A Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação de Presidente Prudente (Seplan) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP) firmaram uma parceria para fortalecer a fiscalização de obras na cidade. Uma força-tarefa de fiscalização com as duas equipes será iniciada dia 6 de março.

Na manhã desta sexta-feira (10/02), o gerente regional do CREA-SP, Edison Pirani Passos, a chefe de equipe do CREA-SP, Cristiane Cabriote Bernardo, o secretário da Seplan, Edilson Magno, o assessor de secretaria, Fernando Castilho, e Luis Felipe Nogueira Floriano, da coordenadoria de Fiscalização Urbanística, se reuniram para tratarem os detalhes da força-tarefa.

De acordo com gerente regional, serão fiscalizados todos os tipos de obras, tanto as residenciais quanto as comerciais. “O objetivo é verificar se as obras estão regularizadas, com projetos aprovados na prefeitura e, consequentemente, com um responsável técnico”.

A chefe de equipe do CREA-SP, Cristiane Cabriote Bernardo, comenta que a obra regularizada significa uma obra segura. “Nossa intenção é garantir a segurança da sociedade e também dos profissionais que trabalham nas obras”.

Segundo o secretário da Seplan, Edilson Magno, nunca na história do município foram aprovados tantos projetos. “O levantamento da equipe mostrou que o município de Prudente nunca aprovou tantos projetos. Acreditamos que isso é reflexo das ações implantadas pela administração nos últimos meses para desburocratizar os processos, como o Aprova Prudente Digital, por exemplo”, comentou Magno.

Ainda conforme o secretário, a pasta já conta com uma equipe que fiscaliza as obras na cidade, que saem a campo para verificar a regularidade das construções. “A força-tarefa, com os dois órgãos, tem por objetivo fortalecer essa fiscalização”.

O CREA-SP, além da parceria com Prudente, também atua em cooperação mutua com a Unipontal.