Em mais uma iniciativa da administração municipal de Presidente Prudente para a desburocratização dos processos, atendendo à determinação do prefeito Ed Thomas, a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setec), disponibiliza a partir desta quarta-feira (02/08), no Aprova Prudente Digital, novas ferramentas eletrônicas para os processos de aprovação.

A partir de agora, com as atualizações, todos os procedimentos e solicitações relacionados à Seplan já estão disponíveis para serem protocolados de forma eletrônica, por meio do site oficial da Prefeitura.

De acordo com o secretário da pasta, Edilson Magno, a atual gestão tem trabalho desde o início para desburocratizar os processos e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade. “O setor da construção civil vive um dos momentos mais otimistas e apresenta um reaquecimento do mercado, atraindo novos investidores, o que necessita de celeridade nos processos”.

Com a totalidade dos procedimentos e solicitações disponíveis por meios digitais, será preservado um período transitório de 30 dias até que os processos físicos sejam extintos, tendo como base o artigo 10 do Decreto Municipal n.º 32.425/2021.

O caminho para protocolar os processos de forma eletrônica deve ser efetuado da seguinte maneira:

No site da Prefeitura, o munícipe deverá clicar na opção ‘Cidadão’. Na sequência, escolher o ícone ‘Protocolo Eletrônico’, onde é necessário fazer o login com seus dados de acesso.

Posteriormente, no campo ‘Assunto’, escolher ‘Aprova Digital – Assuntos Seplan’, onde será redirecionado para a plataforma Aprova Prudente Digital.

Já na plataforma, basta clicar no canto superior direito na opção ‘Criar’ e escolher o card (processo) de sua preferência. Na sequência, basta seguir o passo a passo para preenchimento descrito no próprio card.

Os processos que não possuem cards próprios deverão ser protocolados no card denominado ‘Outras Solicitações’.