Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (15/01), na sede do DER, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura de Presidente Prudente, a 12ª Divisão Regional do DER e a Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes para a construção de um dispositivo de segurança, uma rotatória, na Estrada Vicinal Bezerra de Menezes.

O encontro contou com a presença do prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, do vice-prefeito Izaque Silva, do secretário Municipal de Obras (Sosp), Mateus Grosso, da diretora da 12ª Divisão Regional do DER, Helena Aguiar, do diretor de Serviço Técnico do DER, Álvaro Ferro, do assessor jurídico do DER, Danilo de Souza Martins, da vereadora e vice-presidente da Câmara, Joana D’arc, e do presidente da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes, Walter Ricci.

A parceria será firmada por meio de um convênio já existente entre o DER e o município, que possibilita o trabalho em conjunto. De acordo com a diretora da regional, a Patrulha Rodoviária do DER fará o trabalho de terraplanagem.

Conforme Helena Aguiar, a Estrada Bezerra de Menezes recebeu 3,5 quilômetros de pavimentação e mais 800 metros de recuperação, o que acarretou um aumento do fluxo. “Com as melhorias realizadas na estrada, o local passou a ter acesso de Uber, entrega por aplicativo, van escolar. A construção do dispositivo é uma questão de segurança, principalmente para o tráfego no acesso ao Hospital, onde há grande fluxo de ônibus, de pacientes e visitantes.

O município será responsável pela pavimentação do dispositivo. Já o Hospital fará a doação da área ao município.

A reunião foi solicitada por ofício pela vereadora Joana D’arc, que ressaltou a importância do Hospital Bezerra de Menezes para Prudente e região. O presidente da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes, Walter Ricci, comentou que há planos de ampliação e expansão, como o asilo particular.

O prefeito Ed Thomas agradeceu a parceria, que vai garantir melhores condições de trafegabilidade e segurança para os usuários da via.