A Prefeitura de Presidente Prudente deu início nesta semana às obras de construção do prolongamento da Avenida João Domingos, interligando os bairros Jardim Humberto Salvador até o Residencial Cremonezi. A ampla obra inclui a execução de quatro pontes de concreto e toda pavimentação no trecho de mais de três quilômetros.

No momento estão sendo realizados os serviços de levantamento topográfico e limpeza da camada vegetal. No trecho do prolongamento que interligará os bairros, serão feitos 36.640,51 metros quadrados (m²) no total de pavimentação; além de 11.137,06 m2 de recape ; totalizando 2.2 km de extensão.

Na obra, também serão executadas quatro pontes de concreto e estrutura metálica, interligando as áreas de fundo de vale. Sendo duas pontes de 42 metros e outras duas com 24 metros.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (SOSP), Matheus Grosso, a obra viabilizará um acesso importante aos bairros Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador até o Residencial Cremonezi e Conjunto Habitacional Jardim João Domingos Netto. “Os benefícios são inúmeros e todos da localidade saem ganhando, especialmente a população, além de contribuir com a instalação de novos estabelecimentos comerciais, movimentando a economia local, gerando emprego e renda”, ressalta o secretário da SOSP.

A obra conta com investimentos na ordem R$ 20.693.988,66, sendo R$ 20.000.000,00 de repasse da Secretaria de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo e R$ 693.988,66 de contrapartida da Prefeitura de Prudente, viabilizada pelo Prefeito Ed Thomas.

O cronograma da obra tem duração de 12 meses e está sendo executada pela empresa Ecopontes - Sistemas Estruturais Sustentáveis LTDA, através da modalidade licitatória Concorrência Pública.