A Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), informa que já está em estágio final a construção da ponte do Bairro Terras de Imoplan, com mais de 90%, dos serviços concluídos, com previsão de entrega dentro de um mês.

De acordo com a Sosp, já foi feita a colocação das vigas metálicas, travamentos e a laje da ponte. Desta forma, a estrutura em si da ponte já está pronta, demandando apenas que seja terminada a cura do concreto para liberar o uso, além das obras finais de sinalização, pavimentação e reaterro. A parte final é mais ágil e deve levar cerca de um mês para conclusão.

As obras para a construção da ponte foram autorizadas pelo prefeito Ed Thomas, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP), em meados de outubro de 2023. A nova ponte vista trazer melhorias para quem acessa o bairro Terras de Imoplan pela Avenida Mampei Funada.

Conforme o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Mateus Grosso, a ponte de concreto e aço conta com investimento de R$ 859.763,07, sendo R$ 767.341,00 proveniente de emenda parlamentar do ex-deputado federal Roberto de Lucena, atual secretário estadual de Turismo, e R$ 92.422,07 referente à contrapartida do Município através de processo licitatório.

A intervenção atenderá aos moradores do Bairro Terras do Imoplan, proporcionando comodidade e segurança aos usuários que utilizam a via, trazendo a possibilidade de travessia sobre o curso d'água. A obra faz parte do conjunto de melhorias a serem realizadas na infraestrutura do bairro.