A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), em conjunto com a Prudenco, está com um trabalho intensificado nesta semana para limpeza e desobstrução de ‘bocas de lobo’. Nesta segunda-feira (27/02) a manutenção foi realizada na região da Vila Roberto.

Os trabalhos visam prevenir possíveis alagamentos, além de ser também uma estratégia de prevenção e combate à dengue, considerando que os lixos acumulados nas bocas de lobos podem servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Por dia, as equipes realizam a limpeza manual de dezenas de bocas de lobo, efetuadas com auxílio de ferramentas manuais, como rastelos. Durante a semana, os trabalhos seguirão o cronograma elaborado pelas pastas.

Vale ressaltar que quando há necessidade de desobstrução com de maquinário, há uma equipe especializada que realiza este tipo de limpeza, que exige a abertura da grade e a descida de um funcionário ao duto.