A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), está executando obras de reforma e manutenção nas valetas de concreto, conhecidas também como sarjetões, em três cruzamentos localizados no entorno do Parque do Povo, nas proximidades do Fórum Trabalhista, que ficarão interditados durante a realização dos serviços.

Os trabalhos estão sendo executados com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), que está no local com agentes de trânsito para garantir a segurança e fluidez do tráfego.

Para que a manutenção seja executada, obra que prevê melhor fluidez no trânsito e escoamento das águas pluviais, os seguintes cruzamentos precisarão ser interditados:

- Cruzamento da Rua Texas com a Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo;

- Cruzamento da Avenida Cel. José Soares Marcondes com a Rua Texas;

- Cruzamento da Rua Winston Churchill com a Rua Carmino Ricci.

De acordo com o engenheiro da Sosp que acompanha a obra, Guilherme Rodrigues, a manutenção da Rua Texas com a Avenida 14 de Setembro será finalizada ainda nesta quinta, mas a via só deve ser liberada na segunda-feira, pois há um tempo necessário para a cura do concreto.

As próximas interdições acontecerão nas próximas semanas, com aviso prévio para atenção dos condutores que utilizam essas vias e para que considerem rotas alternativas. Cada intervenção leva em torno de cinco dias, em média.