A Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), informa que no período de 18 a 22 de março de 2024, estará recebendo no Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antônio Sandoval Neto, as inscrições para o ‘Revelando SP’.

O Revelando SP se constitui como uma grande ação de valorização da cultura tradicional paulista, organizada em um festival no qual os municípios do Estado de São Paulo se fazem representar por suas tradições culturais, tais como artesanato, culinária e manifestações populares da cultura tradicional paulista.

É realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da ‘Amigos da Arte’.

Em 2024, haverá cinco edições do evento, sendo Barretos, Iguape, São José dos Campos, Presidente Prudente e São Paulo, respectivamente nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro.

Podem se inscrever: expositores e/ou manifestações que expressem fielmente as tradições culturais, nas seguintes categorias: a) culinária; b) artesanato; e c) manifestações artístico-culturais.

De acordo com o Edital de Difusão 05/2024, Programa Revelando SP, cada município ficará limitado a no máximo 16 inscrições, somando todas as categorias. Caso haja mais interessados em participar, o secretário municipal de cultura irá nomear uma comissão, para selecionar as propostas recebidas e indica-las no sistema disponibilizado pelo edital que farão a seleção dos participantes de todo o estado de São Paulo no Revelando SP.

Mais informações: https://amigosdaarte.org.br/programas-e-equipamentos/revelando-sao-paulo/ Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antônio Sandoval Netto – (18)3223-9404.