A Prefeitura de Presidente Prudente tem implementado uma série de ações de simplificação e modernização na Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), que resultaram na agilidade por meio do protocolo eletrônico, aprovação digital, desburocratização e a disponibilização de diversos tipos de certidões eletrônicas.

Conforme balanço do processo aplicado no Departamento de Aprovação de Projetos já recebeu em janeiro, 213 solicitações de aprovações e em fevereiro 240 protocolos, além da demanda de Atendimento Online que registrou 108 pedidos em janeiro e 161 protocolos em fevereiro. Sendo que somente no mês de fevereiro totalizam mais de 400 protocolos.

Até a segunda quinzena de março, a Seplan já acumula 40 pedidos via Atendimento online e 99 pedidos via Aprova Digital. Além desses trabalhos foram aprovados recentemente seis loteamentos, totalizando 4093 lotes novos em nossa cidade.

As medidas adotadas por meio da adoção do protocolo eletrônico, aprovação digital, desburocratização e a disponibilização de diversos tipos de certidões eletrônicas têm se mostrado de extrema importância para a administração pública e para o próprio município, trazendo inúmeros benefícios.

Com a implementação do Protocolo Eletrônico e Aprovação Digital no município de Presidente Prudente tem permitido que os processos administrativos e burocráticos fossem realizados de forma mais eficiente e ágil.

Isso significa que os cidadãos e empresas podem submeter documentos, requerimentos e solicitações de forma online, eliminando a necessidade de deslocamento físico até o órgão público. Essa simplificação reduz o tempo de espera e melhora a qualidade do atendimento prestado, contribuindo para uma gestão mais eficiente dos recursos públicos.