A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), está executando uma obra de ampliação da galeria de captação de águas pluviais na Avenida Juscelino Kubitschek. A intervenção visa solucionar os alagamentos da Rua Carolina Laner Bongiovani.

Conforme o secretário Municipal da Sosp, Mateus Grosso, que vistoriou a obra nesta quarta-feira (20/03), a nova rede já foi executada e já foram instaladas as aduelas de concreto que farão a drenagem pluvial. No momento, as equipes estão realizando o aterramento dos tubos.

“Um problema que foi iniciado recentemente. Investigamos e identificamos a causa. Para que não se tornasse mais um ponto permanente de alagamento na cidade, já estamos fazendo a intervenção para aconteça o escoamento das águas pluviais”, explicou o secretário.

De acordo com o secretário, nos próximos dias, será executada a pavimentação asfáltica para que a via seja liberada.

Conforme a previsão da pasta, a via será liberada no fim da próxima semana, quando a pavimentação for concluída. Até lá, o trecho em obras da Avenida JK permanecerá interditado. Os motoristas devem procurar rotas alternativas, como a Avenida Paulo Marcondes e a Rua Carolina Laner Bongiovani.