A cidade de Presidente Prudente foi confirmada para receber o Fórum de Turismo, evento promovido pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), órgão do Governo Federal. A confirmação aconteceu em reunião realizada na tarde desta terça-feira (02/04), no Gabinete do Paço Municipal, onde o prefeito Ed Thomas recebeu Fernando Olmo, representante de Junior Bozzella, gerente de relações institucionais da Embratur.

O encontro, também acompanhado pelo secretário Municipal de Cultura (Secult) e Turismo (Setur), Yuri Reis, tratou sobre a organização do evento, que visa reunir as principais características e potencialidades do turismo regional.

Conforme Olmo, a região de Presidente Prudente foi indicada a receber o Fórum por conta de sua vasta potencialidade que, além do turismo por suas belezas naturais, possui inúmeros atrativos, como museu, cinemas, comércio e cultura.

A data do Fórum de Turismo, da Embratur, órgão presidido por Marcelo Freixo, ainda não foi definida, mas deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2024.

O prefeito Ed Thomas ressaltou que é uma excelente oportunidade do oeste paulista mostrar sua potencialidade turística. “Aqui começa o Estado de São Paulo. Temos lugares que já são explorados turisticamente e de grande potencial, como Epitácio, Rosana e Prudente, mas que com apoio e recursos Federais, podem prosperar ainda mais”.