O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho de Presidente Prudente (Sesmt), em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), deram início a um trabalho de capacitação a todos os servidores que dirigem os veículos oficiais pertencentes à frota do município, o ‘Servidor Prudente no Trânsito’.

A capacitação está sendo coordenada pela Engenheira de Segurança do Trabalho do Sesmt, Vanessa Soares Costa, com apoio do coordenador de Educação para o Trânsito e Mobilidade Urbana da Semob, Rodrigo Turella, e da Agente de Trânsito, Denise Santos.

Na última sexta-feira (05/04) a capacitação foi ministrada à primeira turma de servidores, que aconteceu nas dependências da Semob. Os funcionários recebem orientações teóricas e, no segundo momento, realizam a prática.

De acordo com a engenheira do trabalho, a capacitação envolve várias temáticas importantes, como acidentes de trabalho no trânsito, acidentes de trajeto, legislação de trânsito, enchentes, situações de risco em geral e sobre cidadania.

“Preparamos um treinamento bastante completo, que inclui também primeiros socorros. O objetivo principal é a segurança do servidor que dirige os carros oficiais, não somente dos que atuam na função de motorista, mas de todos que utilizam a frota”, explicou Vanessa.

O treinamento é obrigatório e será oferecido a todas as Secretarias, conforme o cronograma elaborado pela organização.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação