O Comitê Organizador dos 89º Jogos Abertos do Interior ‘Horácio Baby Barione’, que acontecerá em Prudente de 09 a 21 de setembro, se reuniu na manhã desta terça-feira (09/04), no Centro Olímpico, sob o comando do Secretário Municipal de Esportes (Semepp), Clayton Santos, para a primeira reunião preparatória.

Na oportunidade, os integrantes discutiram sobre as funções que ocuparão durante a competição, sobre a recepção aos atletas e sobre demandas gerais que o evento vai gerar à cidade.

São esperados 8 mil atletas de todo Estado de São Paulo, que competirão em 28 modalidades: atletismo, badminton, basquete, basquete 3x3, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, malha, natação, supino, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

De acordo com o secretário da Semepp, será um evento de grandes proporções. “Não temos tempo a perder. A criação do Comitê Organizador foi necessária para darmos início às tratativas, com o objetivo que tudo fique pronto em setembro”.

Prudente será sede dos Jogos Abertos do Interior pela terceira vez. A primeira edição aconteceu em 1980. Já a segunda foi em 1992. A competição é uma realização da Secretaria Estadual de Esportes, em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente.