O chefe de gabinete da Prefeitura, Geraldo Gomes, e o Secretário Municipal de Cultura e de Turismo, Yuri Reis, representaram o prefeito Ed Thomas em uma reunião virtual com diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O objetivo foi avançar nas tratativas visando à cessão definitiva do prédio da antiga Estação Ferroviária, já que hoje o município dispõe apenas da cessão provisória do espaço.

De acordo com Yuri, a reunião foi bastante produtiva e a autorização definitiva deve sair ainda neste mês. “Pelo que foi acordado, o município terá de enviar mais alguns documentos referentes à proposta de utilização do espaço para que a cessão definitiva seja concretizada”, declarou.

“O projeto para o prédio é audacioso e deve trazer uma nova cara para aquela região da cidade”, completou Yuri. Segundo ele, no local, serão implantados diversos projetos culturais, como a “Linha da Arte”, em que os artistas locais poderão realizar apresentações gratuitas à população; também um Museu de Arqueologia e Paleontologia, em parceria com a FCT/Unesp; e existe ainda o projeto de implantação de um museu ferroviário.

Além de Yuri e Geraldo Gomes, o secretário municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos, Pedro Anderson da Silva, também participou da reunião.