A segunda unidade do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Aquarela II, polo zona norte, será inaugurada nesta segunda-feira (15/04) às 9h. A nova unidade fica na antiga Escola Municipal Firmino de Almeida, na Avenida João Marques Nogueira, 380, na avenida principal do bairro Parque Alexandrina.

De acordo com o gerente do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos – Projeto Aquarela, Fernando Diamante, a expansão do projeto com a nova unidade proporcionará o atendimento de cerca de 200 crianças e adolescentes com idades entre seis e 15 anos.

A nova unidade foi reformada e revitalizada para atender aos alunos com 15 oficinas  culturais, musicais e artísticas. Entre elas, estão Karatê, iniciação esportiva, capoeira, violão, cavaquinho, percussão, coral, dentre outras.

O espaço recebeu diversas benfeitorias estruturais para o atendimento das crianças e jovens, e também serão instalados aparelhos de ar-condicionado para dar conforto aos atendidos. O espaço recebeu pinturas de grafitagem feitas pelo professor Itamar Xavier, que também ministrará aulas de grafite nas duas unidades.

A ampliação do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos – Projeto Aquarela é a concretização do sonho almejado pela primeira-dama e secretaria de Assistência Social, Clélia Tomazini, junto com o prefeito Ed Thomas e toda equipe do Projeto Aquarela, para levar cultura e arte para as crianças e adolescentes da região norte.

A nova unidade atingirá os territórios referentes aos Cras da região norte: Augusto de Paula, Morada do Sol, Alexandrina, e Nochete.