O vice-prefeito de Presidente Prudente, Izaque Silva, representando o prefeito Ed Thomas que está em viagem oficial a São Paulo, recebeu na tarde desta quarta-feira (10/04), no gabinete do Paço, proprietários do loteamento ‘Jardim Itapura III’, representantes da Pontal Empreendimentos, responsável pela obra, e a equipe técnica da Sabesp.

A reunião também contou com a participação do secretário Municipal de Planejamento e Habitação (Seplan), Fernando Castilho, e do engenheiro da pasta e responsável pelo Departamento de Aprovação de Projetos, Marcelo Morgado.

Já a Sabesp foi representada por Thays de Paula David Ferreira, gerente de setor administrativo e comercial, Décio Dias Cesco, gerente de departamento, e Késia Munhoz, engenheira civil. Os proprietários do loteamento foram representados por Magno Caldeira.

De acordo com o vice-prefeito, que convocou a reunião, o objetivo é colaborar para que o Jardim Itapura III seja liberado a seus proprietários, que adquiriram os lotes em 2009 e aguardam para iniciarem as construções, considerando todas as legalidades e processos técnicos.

Conforme o engenheiro da Seplan, Marcelo Morgado, o Itapura III foi liberado para a construção na época por todos os órgãos pertinentes, porém, durante a obra, houve um apontamento da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). As adequações ao apontamento ocasionaram uma mudança na planta original do projeto e, consequentemente, um atraso na entrega.

Atualmente, o loteamento está aprovado pela Cetesb e pela Sabesp, conforme publicação no Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Para que seja finalizado e entregue aos proprietários, o grupo responsável pela obra, a Pontal Empreendimentos, ainda precisa efetuar alguns tramites, como protocolar na Seplan o novo projeto, com a nova planta, que será analisado pela equipe técnica da pasta. A rede de água e esgoto também precisa ser ‘ligada’ pela Sabesp, porém, a estrutura precisará passar nova vistoria.

Conforme acordado em reunião, todas as partes trabalharão para que o loteamento possa ser liberado o mais breve possível. A previsão é de que todo o processo seja concluído em até seis meses.

O vice-prefeito garantiu que o que for parte da administração municipal será tratado com agilidade e sem burocracias, como tem sido feito nos últimos anos, a fim de beneficiar a todos e garantir desenvolvimento à cidade.