A primeira-dama de Presidente Prudente, secretária Municipal de Assistência Social (SAS) e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clélia Tomazini, participou do evento ‘Estratégias para o Desenvolvimento Social e Captação de Recursos’, realizado nesta quinta-feira (11/04), no Palácio dos Bandeirantes, promovido pelo Fundo Social de São Paulo, que foi presidido pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas.

O encontro reuniu presidentes do Fundo Social e primeiras-damas de todo o Estado para uma troca de experiências e conhecimentos. A assessora de secretaria da SAS, Eloize Teixeira, também participou.

A solenidade marcou a assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Durante a cerimônia, a equipe apresentou o balanço dos encontros regionais com os fundos sociais e o detalhamento do funcionamento do Fundo Social do Estado, além de ações realizadas pelo Estado na área social, destacando projetos bem-sucedidos e iniciativas inovadoras. Também foi apresentado o Manual Técnico e Catálogo de Projetos para embasar ações conjuntas com as cidades paulistas.

Entre as importantes temáticas discutidas no encontro se destacaram as novas tecnologias e ferramentas disponíveis para facilitar a captação de recursos pelos municípios.

A secretária da SAS e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, Clélia Tomazini, comentou sobre a importância de encontros como este para a troca de experiência e atualização das ferramentas e programas que facilitam o trabalho da equipe e colaboram com a assistência ao munícipe por meio da captação de recursos.