Com 1.600 doses aplicadas, foi realizado o Dia D de Vacinação contra a Influenza neste último sábado (13/04), nas 28 salas de vacinas que funcionam nas unidades de saúde de Presidente Prudente. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), ocorreu das 8h às 14h.

Nesta etapa, a campanha contra Influenza tem como público-alvo crianças com idades entre seis meses até cinco anos e 11 meses, pessoas com mais de 60 anos, professores, profissionais de saúde, gestantes e puérperas, entre outros grupos prioritários.

Em relação às crianças, foram aplicadas 452 doses no Dia D. Já entre os idosos, 585 receberam a dose contra Influenza. As demais doses foram administradas a outros grupos.

Para as pessoas que não puderam se vacinar no Dia D, vale lembrar que vacinação está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, em todos os postos de saúde da cidade, até o dia 31 de maio. Aos sábados, das 9h às 15h, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Prudente mantém um plantão de vacinação na unidade de saúde da Vila Marcondes, das 9h às 15h. É preciso a levar carterinha de vacinação e CPF ou certidão de nascimento.