Na manhã desta quinta-feira (18/04), no gabinete do Paço Municipal, o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, recebeu o comandante do 14º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel PM William Martins Vitorino.

A reunião foi acompanhada pelo chefe de gabinete da Prefeitura, Geraldo Gomes, e pelo secretário Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos (Seajur), Pedro Anderson.

No encontro foi reafirmada a parceria da Prefeitura Municipal com o 14º Grupamento de Bombeiros, que já garantiu a realização de diversas ações em conjunto, como programas nas escolas da rede municipal, vistorias e concessões de AVCBs (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documentos que foram emitidos recentemente a vários prédios que há anos estavam sem a regulamentação, como o próprio Paço Municipal, por exemplo.

O tenente coronel Vitorino comentou que o 14º Grupamento de Bombeiros está na região há 61 anos e sempre disponível para colaborar com ações parceiras e a serviço da sociedade.

Ed Thomas agradeceu a parceria, principalmente nas situações que a cidade enfrentou momentos difíceis, como nas fortes chuvas registradas em 2022 e 2023. “Considero os Bombeiros uma parte integrante do município e tenho muito respeito e admiração pelo trabalho que realizam”, comentou o prefeito.