Os membros da comissão prudentina para a preservação da memória da Revolução Constitucionalista realizaram na manhã desta quarta-feira (17) no Museu e Arquivo Histórico Prefeito Sandoval Netto, a primeira reunião oficial após a formalização do grupo.

A comissão foi formada com o objetivo de desenvolver ações com foco em resgatar e manter viva a memória do 9 de Julho, data de fundamental importância para o Estado de São Paulo. Dentre essas ações, está a organização do Desfile Cívico na manhã do dia 9 de julho.

Nesta primeira reunião foram iniciadas as discussões para definir os homenageados com as medalhas "Bravos Prudentinos", "Coronel Miguel Brizola de Oliveira" e "Cruz de Camargo", concedidos a personalidades que tenham relação direta ou indireta com a história da Revolução Constitucionalista.

O Decreto 35.280/2024 regulamenta a comissão e a Portaria 006/2024 nomeia os membros, sendo eles: Tenente-Coronel Luís Nelson Disaró, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (presidente); Iury greghi, assistente de Redação da Secretaria Municipal de Comunicação; Alysson Vinícius, coordenador de fomento cultural da Secretaria de Cultura; Maycon Morano, diretor de comunicação institucional da Câmara Municipal, e Major Vitor Bazzo, representante dos ex-combatentes e histórico defensor da memória constitucionalista.

No dia do Desfile Cívico haverá ainda a entrega de homenagens, onde serão concedidos três tipos de medalhas, que irão homenagear pessoas ligadas de alguma forma a preservação da memória da Revolução.