A Fundação Inova, realizará nesta quinta-feira (20/02) às 8h um café para antigos amigos da instituição. O encontro será para cerca de 30 empreendedores que foram beneficiados nos editais para Aceleração e Fomento de Ideias inovadoras, nos anos de 2018 e 2019.

No evento será apresentado o Edital de Seleção Pública de Empresas de 2020 (disponível em inovaprudente.com.br/suaempresa), que tem como objetivo ajudar inovações a se fixarem em um local para começar seus sonhos, ou transferir sua sede para uma estrutura adequada, com benefícios como espaço para divulgação, sede fixa e o apoio da Fundação Inova.

Aqueles que já passaram, ou estão em processo de aceleração com a Fundação poderão concorrer a uma das 10 vagas disponíveis, para os espaços físicos delimitados, que são exclusivos para esses beneficiários.

Guilherme Zago, idealizador do aplicativo Construa, que busca ajudar com assuntos da construção civil, teve seu projeto selecionado no edital de Aceleração e Fomento de 2019, e atualmente tem a sede de seu negócio na Fundação Inova.

Segundo ele, a estrutura disponibilizada está “de igual para igual” em relações às estruturas de grandes capitais. “Por todo o custo benefício, nós vimos um grande potencial para o crescimento das empresas, que se instalam aqui”, relata o empreendedor. Guilherme ainda destaca a oportunidade de network, essencial para o avanço das ideias.

A Deepview, empresa que busca dar soluções ao setor público com desafios no setor ambiental, por meio de Inteligência Artificial, também está sediada na Fundação. Paulo Roberto da Silva Ruiz, um dos fundadores da Deepview, comenta que a iniciativa de disponibilizar espaços para fomentar o empreendedorismo é “brilhante”, e que é extremamente benéfico para a empresa participar de um “ecossistema propício de inovação tecnológica”.

O empreendedor ainda pontua que podem contar com a infraestrutura propícia disponibilizada pelo espaço, além da internet de alta velocidade, segurança e apoio dos funcionários. “A Fundação Inova nos permitiu mergulhar no mundo do empreendedorismo, com a mentoria, palestras e o apoio oferecido. Se não fosse essa oportunidade nós estaríamos no mundo acadêmico, desejando empreender, mas sem foco”, comenta Paulo, e acrescenta, “A Inova foi essencial em nosso processo empreendedor, temos muito a agradecer”.

OPORTUNIDADES

Para aqueles que têm uma ideia inovadora, que pode resolver problemas da sociedade, por meio da tecnologia, mas ainda não sabem ao certo como colocá-las em prática, a Fundação Inova também dá oportunidades.

As inscrições para a Aceleração de Projetos Inovadores estão abertas até o dia 29 de fevereiro, ou até que se encerrem as 40 vagas disponíveis. Poderão se inscrever pessoas físicas com projetos inovadores em fase inicial ou até MVP (Produto Mínimo Viável) e até TCCs (trabalhos de conclusão de curso), que tenham um potencial escalável e sustentável.