A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Clélia Regina Barbalho Tomazini, participou nesta quarta-feira (12/05) de uma videoconferência com a Frente Paulista de Dirigente Municipais da Assistência Social

O encontro foi realizado a convite da Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e reuniu aproximadamente 600 pessoas, entre secretários (as) municipais, gestores e coordenadores.

A videoconferência teve como objetivo definir ações e estratégias em relação sobre as políticas de assistência social nos municípios do Estado de São Paulo e o fortalecimento dos municípios paulistas neste momento de pandemia e de acolhimento no período pós-pandemia.

Os gestores falaram da atuação do Fórum Paulista de Gestores como ferramenta para o fortalecimento dos municípios da Frente Paulista e da atuação do COEGEMAS (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social).

Outros assuntos abordados foram a questão orçamentária dos municípios, atuação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), bem como, os reflexos da pandemia no aumento significativo da violência contra mulher e contra o idosos.

A Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes agradeceu aos gestores de assistência social, que estão na linha de frente, na criação de soluções e inovações.