A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência e Coordenadoria Municipal do Idoso de Presidente Prudente, realizam uma atividade de integração e encerramento do ano voltado aos grupos de idosos assistidos pela rede socioassistencial do município.

A atividade preparada pela SAS e Coordenadoria do Idoso será realizada no dia 16 de dezembro, a partir das 10h, no Salão da Maristela. No local serão desenvolvidas atividades culturais de socialização e integração, músicas e bingos. Por fim, será servido um almoço para os idosos que já participam das atividades e foram convidados para o momento de encerramento do ano. O almoço será preparado pelo grupo da AMIBRAN - Associação da Melhor Idade do Brasil Novo.

No encontro são aguardados idosos atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social dos territórios, Centro de Referência ao Idoso - CRI e Organizações da Sociedade civil Vila da Fraternidade, Lar São Rafael, Associação do Rosário, Centro Social Santa Rita de Cássia.

De acordo com o coordenador Municipal do Idoso, Danilo Bairradas, o encontro tem como objetivo promover a interação social desses indivíduos e contribuir para a inclusão e a universalidade desse público em um mesmo espaço no qual se sintam parte. A ação também proporcionará novas experimentações visando, assim, impactar no processo de envelhecimento saudável.