A Prefeitura de Presidente Prudente, através da Força Tarefa de Mobilização e combate à Dengue, recolheu neste final de semana, na sexta (21) e no sábado (22), 31 caminhões de materiais inservíveis, que poderiam se tonar possíveis criadouros da dengue. As quatro esquipes atuaram nos bairros: Itapura, Itacaré, Vila Real, Morada do Sol e Maré Mansa.

Nesta segunda-feira (24/04) a força tarefa atua no Residencial Maré Mansa, na Escola Municipal Rosana Negrão Freitas dos Santos, na mobilização de combate à Dengue.

Ao todo quatro equipes continuam hoje (24) nos quatro setores da cidade com o recolhimento de inservíveis e orientação dos moradores: Equipe 1 - Morada do Sol, na zona norte; Equipe 2- atua no Jardim Itapura I (zona leste); Equipe 3 - Vila Real e adjacências (Sudoeste); Equipe 4 - Maré Mansa e adjacência (Noroeste).

Conforme orientações da Supervisora da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) Elaine Bertacco, além desses trabalhos de força tarefa, a Vigilância reforça que continuam todos os trabalhos rotineiros de bloqueio de criadouros casa a casa, visitando todas as residências, dentre outras ações de combate a dengue em toda cidade.

A ‘Força Tarefa de Mobilização e combate à Dengue’ consiste num ação onde a equipe realiza a visitação às casas e orienta dos moradores, além de fazer o recolhimento de possíveis criadouros. Cada equipe será composta por agentes de endemias, agentes de saúde da família, equipes da vigilância sanitária, Prudenco, e acadêmicos de medicina, com apoio de voluntários.

Durante toda a semana, nos setores as equipes irão adentrar as casas procurando vetores, focos da dengue e orientando os moradores. A orientação é que os moradores recebam os agentes e auxiliarem neste trabalho de combate à dengue.

Os trabalhos são coordenados pela Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com Conselho Municipal de Saúde e o Comitê de Combate à Dengue e da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimeno).