A eleição do novo Conselho Tutelar (quadriênio 2024/2028) já está confirmada para ocorrer no dia 1º de outubro, das 8h às 17h. Toda a população que tiver título de eleitor poderá participar e eleger os 10 novos conselheiros tutelares que irão atuar em Presidente Prudente.

Vale lembrar que, para poder votar, o título de eleitor deve estar com a situação regularizada até essa sexta-feira, dia 30 de junho, para que o eleitor possa estar com o documento apto a votar na eleição para o novo quadro de conselheiros tutelares.

Os locais de votação estão sendo definidos e serão informados em breve. A eleição é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Presidente Prudente (CMDCA).

De acordo com a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fabiana Sales Macedo, a eleição do Conselho Tutelar é um momento importante que deve envolver toda a comunidade. “O conselho tem o intuito de garantir os direitos que estão preconizados no ECA,  pois os novos conselheiros tutelares são pessoas atuantes na sociedade e fiscalizam o cumprimento dos direitos da criança e adolescente”, disse a presidente

A presidente do CMDCA ressalta que serão eleitos 10 novos conselheiros. Segundo ela, ainda está sendo feito o processo de classificação final, para que sejam disponibilizados os nomes dos participantes no processo de votação dos novos conselheiros.

Serviço: Casa dos Conselhos situada na sede da Fundação Inova Prudente, localizada na Rodovia Alberto Bonfiglioli, 2.700, Bloco A, Sala 17, no Jardim Itaipu.