A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri) e Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), realizam nesta terça-feira (19/09) a 6º entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no Recinto de Exposições Jacob Tosello.

Nesta sexta edição, o programa distribui aproximadamente 18 toneladas de alimentos, que contemplam 15 entidades assistenciais de Prudente, além das famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A entrega foi acompanhada pela primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Clélia Tomazini. Cabe lembrar que a ação ocorre de acordo com as normas do Programa de Aquisição de Alimentos para as entidades previamente cadastradas. Os alimentos são produzidos por produtores rurais de Prudente e da região inscritos no programa, com entregas quinzenais.

Na logística de entrega, que ocorre durante todo o dia, os produtores rurais levam ao Recinto os alimentos recém-colhidos e pesados, ainda no período da manhã. Em seguida, as equipes realizam a montagem dos kits para as entidades e cestas para as famílias cadastradas nos Cras. No período da tarde, a partir das 14h os alimentos são repassados às entidades.

Os alimentos entregues pelos produtores variam entre hortaliças, frutas, legumes e verduras produzidos por agricultores familiares, que irão beneficiar entidades assistenciais e pessoas em situação de vulnerabilidade social.