Nesta quinta-feira, 21 de setembro, é o Dia da Árvore. Em alusão à data, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMEA) realiza uma série de atividades em comemoração ao dia. Desde a última terça (19) alunos da rede municipal e particular visitam a trilha ecológica, que fica entorno ao Horto Florestal.

Para lembrar o Dia da Árvore, nesta quinta, os alunos do Programa Cidadescola realizam um plantio simbólico no Horto Florestal. As atividades se encerram amanhã sexta (22) com a visita de 70 alunos da Escola Estadual Arlindo Fantini.

A abertura das atividades em comemoração ao Dia da Árvore aconteceu com a visita de 19 alunos do ensino Fundamental I da Escola Poliedro. No período da tarde, foi a vez de 45 alunos da Escola Municipal João Franco de Godoy.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Fernando Luizari Gomes, atividades como esta são de suma importância para que os alunos adquiram consciência ambiental.

“As crianças são a maior esperança de que no futuro teremos uma sociedade muito mais consciente quanto a questão ambiental. Eles chegam aqui e ficam maravilhados com as espécies e aprendem um pouquinho de como é importante ter uma árvore perto de casa”, enfatiza Luizari.

A atividade é acompanhada pela professora de educação infantil Eliane Junqueira. Nesta última quarta (20), os alunos da Fatec – Faculdades de Tecnologias de Presidente Prudente realizaram a visita. Cerca de 20 alunos do curso de Marketing participaram da atividade acompanhados do professor Jerson Joaquim da Silva. A visita faz parte do conhecimento adquirido para a disciplina de Ética e responsabilidade socioambiental.

- Visitação a Trilha Ecológica e doação de mudas

A visitação na Trilha Ecológica do Horto Florestal é aberta a população sem a necessidade de agendamento, desde que as crianças estejam acompanhadas por adultos ou responsáveis. No caso de entidades e escolas é necessário fazer o agendamento. Para agendar basta entrar em contato pelo telefone (18) 3906-5275 ou na sede da Secretaria do Meio Ambiente que fica na rua Altair de Senna, 730 – Jd. Jequitibás. O horário para visitação é das 8h às 10h e das 14h às 16h.

A doação de mudas é feita de forma gratuita. O munícipe recebe orientações quanto ao plantio e qual a melhor espécie para colocar em frente de casa.