A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri), promoveu uma cerimônia no fim da tarde desta quinta-feira (28/09) para a entrega das melhorias executadas na Estrada do Jabaquara, que contou com a presença do prefeito Ed Thomas, do vice-prefeito Izaque Silva, do secretário da pasta, Maurício Nabhan, dos vereadores Wellington Bozo e Nathalia Gonzaga, do presidente da Abroparpp, Ademir Corte, e de moradores da região.

Entre os convidados presentes, estavam Maria de Lourdes dos Santos Groto, de 84 anos, e José Pedro Groto, 63 anos, moradores do bairro rural. Segundo eles, a família Groto vive no local há mais de 100 anos.

O investimento na revitalização de 1,8 km de estrada foi de R$ 500 mil, sendo R$ 465 mil de recursos próprios e R$ 35 mil viabilizado por meio do convênio Sedrus da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento. A execução dos trabalhos foi realizada pela equipe de apoio da Seagri Prudente.

De acordo com Maurício Nabhan, secretário da pasta, as melhorias na estrada rural tiveram início em janeiro desse ano e foram concluídas em agosto. “A estrada foi nivelada e totalmente recuperada com pedra brita, trabalho que vai garantir aos moradores dessa localidade boas condições de trafegabilidade e segurança”, afirmou o secretário.

Conforme o prefeito Ed Thomas, a administração municipal tem se preocupado, desde o início da gestão, em garantir boas condições às estradas vicinais de Presidente Prudente, por onde passa a produção proveniente da agricultura familiar, principalmente a batata-doce, que é um dos principais produtos da nossa cultura.

“Um trabalho dedicado a todos os trabalhadores rurais, que precisam escoar sua produção, à criança que precisa ir à escola, à ambulância que precisa transitar de forma segura. O campo é tão importante quanto à cidade, é dele que sai o alimento que sustentam as famílias. Temos recuperado estradas e pontes, melhorias que eram aguardadas há décadas, com o objetivo de melhorar a também a vida de quem vive fora do grande centro”, ressaltou o prefeito.