O prefeito Ed Thomas realizou nesta sexta-feira (05) uma cerimônia para formalizar a adesão do município ao Projeto “Facilita SP”, por meio do decreto nº 35.332/2024, que objetiva avançar nos processos de desburocratização, garantindo um ambiente de negócios mais competitivo e favorável aos empreendedores e empresários.

Participaram do ato o diretor regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Lucas Grandolfo, representando o Secretário Jorge Lima, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Setti, o secretário municipal de Tecnologia, Helton Molina Sapia, além de representantes da UEPP, Sebrae, Fiesp/Ciesp, Associação das Empresas de Contabilidade (Assescop), Grupo Lidera, entre outras organizações da sociedade civil envolvidas no projeto.

A iniciativa vem ao encontro de diversas iniciativas já realizadas em Prudente com o objetivo de tornar mais eficiente os serviços prestados pelo município, voltados ao fomento do empreendedorismo.

De acordo com Helton Sapia, desde o início desta administração, uma das metas foi desburocratizar a máquina pública. Entre as grandes conquistas da gestão foi agilizar significativamente a abertura de empresas consideradas “de baixo risco”, que agora podem ser oficializadas em poucos minutos.

Este também é o foco do Facilita SP, conforme esclarece o diretor regional de Desenvolvimento. “Este é um grande momento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Vamos incluir mais de 900 CNAEs [Classificação Nacional de Atividades Econômicas] nos grupos de baixo risco, garantindo muito mais celeridade e segurança na abertura dessas empresas”, declarou Grandolfo.

O decreto com todas as informações referentes ao Projeto Facilita SP foi publicado em uma edição extraordinário do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (04).