Um novo mutirão de combate à dengue ficou definido em reunião realizada entre a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Presidente Prudente e o Comitê de Mobilização, Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle da Dengue e Leishmaniose Visceral. O mutirão será realizado no dia 23 de março, das 8h às 16h, no bairro Brasil Novo e adjacências, na região norte.

A reunião coordenada pelo secretário de Saúde, Breno Casari, foi realizada na manhã desta quinta-feira (07/03), com o objetivo de traçar o planejamento em relação ao combate à dengue. Houve inicialmente uma reunião com a equipe técnica da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), com o objetivo de discutir dados da dengue e ações que estão sendo projetadas.

Em seguida, foi realizada uma reunião com participação do presidente do Comitê, Carlos Rocha Santana, o Kal, onde ficou confirmado um novo mutirão, no dia 23 de março, no sábado, no bairro Brasil Novo, na região norte do município.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o a definição do bairro para esse próximo mutirão é feita de acordo com dados epidemiológicos sobre a doença no município. A ação no Bairro Brasil Novo será semelhante a que ocorreu no dia 24 de fevereiro, no Jardim Vale do Sol e adjacências, e contará com apoio de parceiros que irão colaborar na retirada de objetos que podem ser possíveis criadouros da dengue.