O Brasil Novo, zona norte da cidade, recebe neste sábado o ‘Mutirão Todos contra a Dengue’, iniciativa articulada pela Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau) e pelo Comitê de Mobilização, Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle da Dengue e Leishmaniose Visceral. A ação será das 8h às 16h.

Na quadra do Brasil Novo serão disponibilizadas 10 caçambas, onde moradores dos bairros adjacentes poderão depositar seus materiais inservíveis, como Residencial Cremonezi, Parque Alexandrina, Residencial Tapajós, Parque Primavera e Parque Castelo Branco.

Já os sete caminhões e uma pá-carregadeira, cedidos pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semea), Mobilidade Urbana e Cooperação e Segurança Pública (Semob) e Prudenco percorrerão todos os quarteirões do Brasil Novo, recolhendo os materiais que possam servir de possíveis criadouros para o mosquito da dengue.

De acordo com o presidente do Comitê, Carlos Rocha Santana (Kal), a ação contará com a colaboração de instituições parceiras: Unoeste, OAB Prudente e Unimed, que estarão no local.

O secretário Municipal de Saúde, Breno Erbella Casari, ressalta que a definição dos bairros para a realização dos mutirões é feita de acordo com dados epidemiológicos sobre a doença no município.